Home » , » J. Erno -- Bullied

J. Erno -- Bullied

Written By sandra on 21 fevereiro 2013 | quinta-feira, fevereiro 21, 2013


Pesquisa: Lucas, Tradução: Laura, Revisão Inicial em Mutirão:
Sandra, Cléia, Kellynha, Viviane, Lucas, Leila, Revisão Final: Viviane, Formatação: Sandra

Todos os dias, em todo o país, os adolescentes lutam com a realidade do bullying. Atormentados, ridicularizados e agredidos, simplesmente por ser quem são – sofrem alienação, humilhação, e até mesmo a afirmação explícita de que, de alguma maneira provocaram isso a si mesmos e que eles devem apenas mudar. Bullied é uma série de histórias curtas que explora o mundo desses adolescentes de vários pontos de vista diferentes: a vítima, o agressor, o espectador gay, o amigo reto, o pai preocupado...

7 comentários:

  1. Esse livro não tem nada de sexo, mas são histórias lindas de personagem que sofreram por ser diferente e mudaram sua realidade, somente num deles "Diferente" achei o tom sombrio, mas necessário, pois deu um tom de alerta. Espero que gostem. Beijos

    ResponderExcluir
  2. eu gosto desse blog por causa disso, vcs não pensam so em contar historias homoeroticos mas tambem pensam em divulgar uma mensagem de paz, amor e esperança para nós, homens e mulheres gays que nem sempre temos esperança de que esse mundo vá pra frente!!! agradeço a vcs por essa iniciativa linda de vcs!!! muito obrigado!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu vou ler agora esse livro, pois é um tema atual, mas um conceito antigo....desde que o mundo existe o abuso verbal e fisico sempre existiram.

    Eu sinceramente nunca me considerei uma vitima (apesar de já ter passado por situações de abusos verbal e fisico, mas sempre soube me defender bem e no final o "agressor" não voltava a me incomodar) e nem instiguei esses tipos de abusos.

    Mas no meu último emprego fui transferida de filial e ocorreu o que nunca imaginei que aconteceria em torno de pessoas "adultas" sofri bullin por ser gordinha...hahah...isso me incomodou - sinceramente não - tenho uma personalidade forte e como diz minha mãe uma lingua afiada, mas emprego neh...então eu ficava quieta só prestando atenção em como os chefes riam dos insultos e não ligavam, assim eu percebi que como nessa empresa todos saiam impunes por qualquer barbare....soltei minha personalidade....virei na frente dos chefes e todos os colegas de trabaho e falei na cara (digo cara pq foi na cara mesmo apontando o dedo no nariz da pessoa) tudo que bem entendia (falei sobre os defeitos de cada um, mas não fisicamente e sim incompetencia profissional mesmo) e um pouco mais como ameaçá-los e aos chefes (que por acaso são os donos) que com as gravações que eu tinha eles estavam me fazendo um favor de tirar um grana alta deles por dano moral.

    Depois disso ninguem abriu a boca e quando eu ia falar algo ficavam assustados....kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Sinceramente achei ridiculo eu ter que chegar ao ponto de baixaria para eles aprenderem que na vida há consequencias sobre nossas atitudes.

    Não os processei....eu achei que valeu mais ter colocado medo neles do que processá-los, não que eu não os processasse se continuassem.

    Se eu me senti mal pelas piadas e todos os comentários maldosos....a verdade é que não.....eu senti raiva da impunidade, pois só tomam essas liberdades pessoas que sabem sairem impunes.


    Há só pra finalizar eu tive aumento de salário dos chefes e na frente de todos dizendo por que eu era uma funcionária exemplar....hahahh.....e fique mais uns meses até que saí por iniciativa própria...sim pedi demissão e os chefes tentaram me manter....kkkkkkkkkkkkkkkk...dou risada pq isso só demonstra o que sempre falei - se não lhe dão respeito o imponha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fefe é isso mesmo, o legal é dar a volta por cima com estilo sem deixa alguém te pisar. Parabéns. Beijos

      Excluir
  4. Este autor é ótimo. Todos os livros dele que que eu li do blog são muito bons: realismo, romantismo e sexo na medida certa. Este livro, como escreveu a Sandra, serve como um alerta para todos. Bullying é inadmissível.
    Ainda bem que encontrei "Louca Escrivaninha" que tem o estilo de leitura que eu gosto.
    Parabéns Garotas!!!
    Beijos,
    Marisol.

    ResponderExcluir
  5. desculpe minha falha no comentário que enviei ha pouco.(escrever correndo dá nisto...vai incompleto o comentário). Não sei nem se é de bom "tom" comentar sobre outros blogs, acredito que não, estou agradecendo, e tenho muito a agradecer a todas as tradutoras, que fazem um trabalho maravilhoso e delicioso para todos nós - homens e mulheres - anônimos ou não, que estamos do outro lado da tela.
    Agora vou completar a frase:ainda bem que encontrei "L E" também, através de vocês, o que abre uma maior possibilidade de leitura que eu gosto que é homo comtemporâneo.
    Muito obrigada M&M Book.
    Até.
    Marisol




    ResponderExcluir
  6. Adorei a leitura, principalmente por retratar um tema tão atual, o "bullying". Muito intenso e envolvente!!!

    Obgda pelo trabalho de revisão, Meninas!!!!

    Bjos. Sunny.

    ResponderExcluir